Notícia

Outubro Rosa

segunda, 04 de novembro de 2019
Um mês dedicado a ELAS!

O movimento Outubro Rosa teve início em 1990, em Nova Iorque, em um evento chamado "Corrida pela cura" a fim de arrecadar fundos para uma a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen A medida em que foi crescendo o movimento, o mês de Outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos EUA, e acabou se espalhando pelo resto do mundo.

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002 com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista; no Parque Ibirapuera (São Paulo). Mas foi em 2008 que iniciativas tornaram-se mais frequentes. Todos os anos instituições públicas e privadas promovem eventos e realizam diversas ações transmitindo a mensagem de que a prevenção é necessária.

E foi com este intuito que a equipe da ACIMA e as Mulheres do Núcleo do Comércio de Matelândia estiveram juntas no último dia 18. Fazendo a entrega de cartilhas explicativas da CACIOPAR Mulher e também do seguro de vida “Vida Mais Mulher” da nossa parceira Setti e Sonda Corretora de Seguros para as mulheres no centro de nossa cidade.

Esta ação além do Chá Rosa, ambas realizadas no mês de Outubro pela ACIMA e Núcleo do Comércio de Matelândia -  com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Prevenir é um ato de amor!

Fonte: